10 sites para ganhar dinheiro trabalhando pela internet

Atualmente, com a popularização da internet, ganhar dinheiro trabalhando pela internet está se tornando algo cada vez mais comum.

É possível atuar em várias áreas e fazer os mais diversos tipos de serviço. A internet dá muitas oportunidades para web designers, designers gráficos, redatores, ilustradores, programadores e várias outras profissões que exigem que o profissional tenha apenas um computador com acesso à internet para trabalhar em casa.

Com tantas oportunidades de negócio e empresas precisando de profissionais remotos, vários sites foram criados para facilitar a relação entre cliente e empreendedor e servir como plataforma de negociação.

Sabendo disso, selecionamos os 10 principais sites para ganhar dinheiro trabalhando pela internet. Confira!

1.  Workana

A Workana é uma das principais plataformas para freelancer do Brasil. A demanda por serviço no site é grande, mas a concorrência também.

Há trabalho nas mais diversas áreas, sendo que o cliente publica projeto na plataforma e os freelancers enviam suas propostas. A desvantagem deste formato é o leilão de preços que acaba sendo feito por alguns profissionais, que acabam desvalorizando o próprio trabalho. Claro que também depende da qualidade da entrega do projeto e do profissional.

Além disso, a plataforma começa cobrando 20% de taxa de serviço por cada serviço. Recentemente o modelo de cobrança pelo serviço da plataforma foi alterado visando fidelizar a parceria entre o freelancer o cliente, reduzindo gradativamente a porcentagem cobrada de acordo com o valor gasto por cada cliente.

No geral é um bom lugar para começar, mas contratar um plano para poder enviar mais propostas é fundamental.

2. 99Freelas

O 99Freelas é um site semelhante a Workana que conquistou uma série adeptos nos últimos anos. Não tem tantos projetos cadastrados quanto a primeira, mas seu funcionamento simples e seu plano premium barato são grandes atrativos.

Ao contrário do Workana, na 99Freelas você não tem limites de projetos para enviar sem o plano premium, entretanto, com o cadastro gratuito só é possível enviar propostas após 24 horas (o que pode ser decisivo para conseguir mais projetos).

3. Freelancer

Uma das plataformas com mais clientes cadastrados, tem projetos disponíveis em várias línguas. Para quem tem o inglês esse site pode ser uma grande oportunidade, mas há clientes brasileiros também.

As áreas de tecnologia e design são as mais aquecidas para quem fala português e ter um plano pago é essencial para conseguir trabalhos.

O Freelancer funciona da mesma maneira que os 2 primeiros sites que citamos, o cliente publica o projeto e o freelancer envia sua proposta.

4. GetNinjas

O GetNinjas é outra plataforma que conecta clientes à profissionais, porém esta funciona de uma maneira diferente. Nela o cliente adquire pontos e informa o serviço que precisa. Em seguida a plataforma fornece o contato do cliente para 5 profissionais diferentes para que entrem em contato e o cliente escolha.

No caso da GetNinjas, além de poder se cadastrar como profissional remoto, é possível fazer o cadastro como profissional local, como serralheiro, eletricista, professor particular ou encanador, por exemplo. Quando um cliente próximo a sua localização precisar do tipo de serviço que você oferece, você será informado.

Uma opção interessante para quem deseja encontrar serviços na internet ou usá-la como meio para encontrar trabalho fora dela.

5. Upwork

O Upwork é um site para freelancers internacional, que oferece serviços nos mesmos moldes da Workana, 99Freelas e Freelancer.

É uma plataforma bastante conhecida fora do Brasil e possui muitos projetos, clientes e profissionais cadastrados.

No caso do Upwork, o inglês é algo fundamental para conseguir trabalho, tanto a leitura quanto a escrita, independentemente do serviço que você preste.

A grande vantagem do site é poder receber em dólar pelo seu trabalho, mas como já dissemos, sem o inglês, trabalhar com a plataforma é praticamente impossível.

6. Fiverr

Outra plataforma internacional que exige o inglês é Fiverr. Assim como a plataforma anterior, você recebe em dólar pelo seu trabalho, mas a maneira de oferecer os serviços é completamente diferente.

No caso do Fiverr, não é o cliente quem cria o projeto e o freelancer manda a proposta, é o profissional que cadastra o serviço e o cliente escolhe qual serviço deseja contratar.

O nome fiverr vem de five(cinco), que é o valor mínimo que o profissional pode cobrar pelo serviço.

Se você fala inglês e está começando, vale a pena conhecer.

No Brasil, temos o site vinteconto, que funciona da mesma maneira que o Fiverr.

7. Hotmart

Agora vamos começar a falar sobre um outro tipo de trabalho que possibilita ganhar dinheiro na internet: Marketing de Afiliados.

A Hotmart é a líder do segmento no país e seu serviço consiste de servir como plataforma de infoprodutos. É por meio dela que criadores disponibilizam e vendem seus produtos na internet, que podem ser desde e-books até cursos online.

Além do próprio produtor, existe também uma outra maneira de ganhar dinheiro vendendo produtos na Hotmart, que é sendo afiliado.

O afiliado é o responsável por utilizar estratégias de marketing digital para vender os produtos dos produtos, recebendo uma comissão em troca disso.

Existe uma infinidade de produtos e nichos com os quais o afiliado pode trabalhar e ganhar dinheiro. As principais formas de divulgar produtos como afiliado é criando conteúdo em blogs, páginas nas redes sociais e até mesmo vídeos no YouTube.

8. Monetizze

Uma opção para trabalhar com Marketing de Afiliados semelhante a Hotmart, a Monetizze além dos infoprodutos, também permite comercializar produtos físicos. Uma alternativa para afiliados que buscam outros tipos de produtos.

Por outros lado, possui menos produtos e afiliados, mas a concorrência é algo de extrema importância, pois promove o aumento da qualidade de todos os serviços.

9. Eduzz

A Eduzz é outra opção para produtores e afiliados semelhante as anteriores. Também possui menos produtos e afiliados que Hotmart, mas assim como a Monetizze, tem crescido bastante e atraído cada vez mais clientes.

Cada uma possui vantagens e desvantagens, cabe a você definir qual atende melhor suas necessidades e expectativas.

De qualquer forma, em todas elas, é possível fazer um bom trabalho e ganhar dinheiro trabalhando na internet.

10. Mercado Livre (e outros sites de venda)

O Mercado Livre é um dos principais sites usados por quem deseja comercializar produtos pela internet.

Trata-se de um e-commerce em que lojas e pessoas de todo país podem vender seus produtos. Itens de todos os tipos são disponibilizados no site todos os dias e muitas pessoas conseguem ter muito sucesso no site.

A quantidade e a variedade de produtos são imensas e o site pode representar uma grande oportunidade para empreendedores que pretendem entrar nesse setor.

Quem quer ter sua própria loja online pode optar também pelo eBay ou criar um site com um domínio próprio na internet.

Quer ganhar dinheiro trabalhando pela internet com algum desses sites? Este artigo foi útil? Deixe um comentário!