Como conseguir dinheiro trabalhando em casa? 10 maneiras

Atualmente, graças aos constantes avanços tecnológicos e a internet, conseguir dinheiro trabalhando em casa se tornou realidade para muitas pessoas.

Vários serviços que antes só podiam ser realizados em empresas, hoje podem ser feitos de qualquer lugar com acesso à internet.

Existem muitas pessoas que estão aproveitando os benefícios de trabalhar em casa e, o melhor, é que você também pode fazer isso!

Selecionamos as principais maneiras de conseguir dinheiro trabalhando em casa para você começar ainda HOJE.

Continue lendo este artigo e confira!

1.      Trabalhar como Freelancer

A possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, fazer seus próprios horários e não ter um patrão tem chamado a atenção de cada vez mais pessoas para a carreira de Freelancer.

Tradutores, redatores, desenvolvedores, designers, ilustradores e fotógrafos são alguns exemplos de atividades que podem ser feitas em casa.

E a demanda por esse tipo de serviço é grande!

Agências, empresas e clientes diretos de diversos setores procuram pelos serviços desses profissionais.

Plataformas para Freelancers são os sites onde é possível encontrar o maior número de prestadores de serviço.

Se você sabe ou tem interesse em aprender uma dessas atividades, saiba que investir nessa área pode trazer bons retornos.

2.      Oferecer serviços de consultoria ou coaching

Se você é um especialista ou entende muito de um determinado assunto, que tal trabalhar como consultor?

É possível ser muito bem remunerado dando conselhos e indicando os próximos passos que uma empresa deve seguir.

Já no caso do coaching, o profissional lida diretamente com pessoas físicas, ajudando profissionais a se desenvolver na carreira ou em algum momento da vida, dependendo da sua área de atuação.

Infelizmente, esses dois termos se banalizaram nos últimos anos, com muitos profissionais despreparados oferecendo esse tipo de serviço.

Para se sobressair e ter sucesso com consultoria ou coaching, é necessário dominar completamente a área que você pretende atuar e oferecer um serviço de qualidade para seus clientes.

3.      Dar aulas particulares

Quem é professor sabe bem como é difícil trabalhar em uma sala de aula nos dias de hoje.

A tecnologia permite a professores e pessoas com conhecimentos específicos dar aulas ou cursos através de videoconferência.

Essa é uma maneira muito interessante de conseguir dinheiro trabalhando em casa e ainda ensinar pessoas que estão realmente interessadas em aprender.

4.      Investir no mercado financeiro

Investir no mercado financeiro é recomendado para qualquer pessoa. Com seu dinheiro rendendo, seu patrimônio vai aumentar sempre.

Contudo, existem pessoas que tem seus investimentos como principal atividade para ganhar dinheiro.

Há várias formas de investir, algumas mais arriscadas e outras mais seguras. Escolha a que melhor combina com seu perfil e comece a fazer seu dinheiro trabalhar para você.

5.      Criar um produto digital

Criar um produto digital é uma ótima opção para quem quer ganhar dinheiro trabalhando em casa. Um infoproduto pode ser um e-book ou um curso online, por exemplo.

Esse modelo de negócio se torna um ativo e você recebe sempre que efetuar uma venda.

É possível vende-lo através de divulgação e marketing ou disponibilizando em uma plataforma de afiliados, onde outras pessoas fazem o trabalho de divulgar e vender seu produto em troca de uma comissão.

Abordaremos melhor este assunto no tópico a seguir.

6.      Trabalhar com Marketing de Afiliados

Há duas maneiras de trabalhar em casa com Marketing de Afiliados: Criando um produto, como no tópico anterior ou trabalhando como afiliado.

O afiliado é o profissional que utiliza meios de divulgação para vender um determinado produto, que pode ser físico ou digital, mas deve ser vendido pela internet.

Ao vender o produto, o afiliado ganha uma comissão que pode chegar a até 70% do valor do produto.

Esse tipo de negócio compensa tanto para quem cria o produto quanto para quem vende. O criador ganha na quantidade, pois vários afiliados vendem o seu produto. Já o afiliado só tem o trabalho de divulgar e vender, e ainda ganha um valor justo por cada venda.

7.      Criar conteúdo na internet

Criar um blog, canal no youtube ou uma página em uma rede social pode ser uma excelente maneira de conseguir dinheiro trabalhando em casa.

Para isso, é preciso criar conteúdo de qualidade, ser uma autoridade no assunto que você aborda e atrair audiência para consumir o material que você produz.

No caso do blog, você pode ganhar dinheiro disponibilizando links de afiliado e ganhar comissão por venda ou colocando banners com propagandas e ganhar dinheiro por cada clique que o usuário dá nos anúncios.

No Youtube é possível monetizar o vídeo, colocando propagandas em alguns momentos do vídeo. Nesse caso, você vai receber pela quantidade de visualizações.

Já no caso de páginas no Instagram ou Facebook, você também indicar infoprodutos para ganhar dinheiro.

Em todos esses meios de comunicação, se você tiver uma boa quantidade de acessos, é possível atrair patrocinadores, que pagam bons valores para aparecer para seu público.

8.      Vender produtos físicos pela internet (e-commerce)

Existem inúmeros casos de sucesso nessa área. Empresas como Netshoes, Submarino e Amazon são gigantes do setor que vendem produtos físicos através da internet.

Além dessas grandes empresas, existem muitos sites pequenos e até vendedores que comercializam seus produtos na internet.

No começo é possível conseguir dinheiro trabalhando em casa, mas se o negócio aumentar, não tenha medo de crescer.

Você pode criar seu próprio site com seus produtos, mas não quiser investir nisso por enquanto, é possível usar sites de terceiros para divulgar seus produtos como o Mercado Livre e a OLX, por exemplo.

Aprenda a ganhar dinheiro na internet com site de nicho com o curso Mini Site Ninja.

9.      Faça artesanato

O artesanato ainda é um trabalho que movimenta muito dinheiro no Brasil. Se você tem habilidades manuais, existe uma enorme variedade de produtos que você pode fabricar na sua casa.

Vender também não deve ser um problema! Você pode divulgar nas suas redes sociais ou vender pela internet através de um site próprio ou sites de compra e venda como os que citamos no tópico anterior.

10. Trabalhe com alimentação ou bebidas

Muitas pessoas estão ganhando dinheiro em casa com esse tipo de serviço. Bolo no pote, brigadeiro gourmet, marmita fitness e suco detox são alguns exemplos de produtos que você pode fazer em casa para vender.

11. Bônus: Trabalhar em empresas que oferecem empregos remotos

Além de todos os trabalhos que comentamos neste artigo, muitas empresas estão oferecendo vagas para trabalhos remotos.

Alguns cargos que não exigem a presença do trabalhador e contam com atividades que podem ser feitas de forma remota.

A equipe de vendas da 3M por exemplo, trabalha de forma completamente remota.

No linkedin e em sites de emprego é possível encontrar várias empresas que oferecem horários flexíveis ou empregos que não necessitam horas no trânsito.

Conclusão

Escolha o serviço que melhor atende suas necessidades e que você mais se identifica. Você com certeza vai conseguir dinheiro trabalhando em casa.

Esse artigo foi útil? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!