Como fazer o dropshipping com o AliExpress

O dropshipping  é uma ótima maneira de iniciar um negócio de comércio eletrônico sem ter que se preocupar com itens como estoque ou envio. Nessa modalidade de negócio você está oferecendo um produto em seu site e enviando um e-mail ao seu fornecedor para enviar o item diretamente ao comprador final.

Iniciar um negócio de dropshipping é uma ótima maneira de entrar no comércio eletrônico. No entanto, pesquisas intensivas na Internet para localizar um fornecedor confiável podem ser bastante desafiadoras. Com o AliExpress, no entanto, existe um mercado conveniente que você pode usar para o dropshipping .

O que é o AliExpress? 

O AliExpress é um marketplace com uma ampla gama de produtos que os varejistas on-line podem oferecer em suas lojas. Os preços exigidos são particularmente competitivos. Embora o AliExpress se posicione como varejista online, os vendedores do AliExpress sabem que muitos de seus clientes fazem dropshipping.

O AliExpress facilita a localização de produtos para distribuição na sua loja, sem se preocupar com estoque ou frete. Você pode comprar itens a preços de atacado e entregá-los diretamente aos seus clientes via dropshipping.

Dica de leitura: AliExpress é confiável?

Por que dropshipping com AliExpress

O AliExpress é um mercado enorme, com uma grande variedade de produtos que você pode oferecer em sua loja. Como a maioria dos revendedores do AliExpress são produtores estrangeiros, seus preços são particularmente competitivos.

Fazer dropshipping com o AliExpress também é muito fácil .

Não há custos ou taxas iniciais para que você possa testar produtos sem compromisso financeiro. Com o AliExpress, você pode começar o dropshipping hoje e de graça.

Muitos revendedores no AliExpress têm fotos de produtos de alta qualidade que você pode usar em seu próprio site. Além disso, muitas vezes há descrições detalhadas dos produtos que podem ajudá-lo com a apresentação dos produtos em sua loja.

Por último, mas não menos importante, o envio direto com o AliExpress é fácil: depois de fazer um pedido, encomende o produto no AliExpress e insira o endereço do seu cliente.

A seguir, explicarei com mais detalhes como tudo isso acontece, o que você deve procurar ao escolher um revendedor e como deve se posicionar com vista ao sucesso sustentável.

De fato, não é muito mais complicado do que o que eu já descrevi acima. Depois de configurar tudo, o dropshipping com o AliExpress é ótimo para começar uma loja de vendas on-line.

Por que alguém faria compras em sua loja se você pode comprar os mesmos produtos através do AliExpress?

Com um negócio de dropshipping através do AliExpress, sua vantagem competitiva não será o seu preço ou seus produtos de marca exclusivas. Sua vantagem competitiva será a capacidade de alcançar seus clientes à frente dos concorrentes.

A coisa toda é chamada arbitragem de varejo.

Um bom marketing e alcance de clientes na frente de todos os outros podem ser uma vantagem competitiva aqui. Você também pode agregar valor aos seus clientes construindo uma marca verdadeira, criando conteúdo exclusivo e fornecendo um excelente serviço ao cliente.

Então você vai usar o AliExpress para fazer dropshipping?

Agora você tem sua loja abastecida com produtos e pronta para venda. O que você faz quando o primeiro pedido é recebido?

O dropshipping com o AliExpress funciona como qualquer outra empresa de pedidos de mala direta. Ao receber um pedido, você compra o item no AliExpress e insere o nome e o endereço de entrega do cliente. O vendedor do AliExpress cuida do resto.

E quanto a reembolsos e devoluções?

Muitos fornecedores no AliExpress não oferecem devoluções. Isso significa que você deve liquidar devoluções e reembolsos de alguma maneira. Se houver um problema com um pedido que seu cliente fez no seu site, geralmente é porque o pedido nunca chegou ou o cliente está insatisfeito com a compra.

No primeiro caso, o problema de um pedido mal sucedido deve ser feito ao fornecedor do AliExpress. Nesse caso, entre em contato com o fornecedor para corrigir o problema ou use o AliExpress Buyer Protection.

No entanto, se seu cliente simplesmente não estiver satisfeito com o produto, sugiro que você ofereça um reembolso. Se o produto estiver danificado, peça ao seu cliente para tirar fotos e enviá-las ao vendedor do AliExpress.

Expanda seu negócio de dropshipping

Depois de fazer suas primeiras vendas, você pode pensar em como expandir seu negócio de dropshipping e ganhar mais dinheiro.
Em algum momento, você descobrirá quem são os fornecedores confiáveis ​​e de alta qualidade (e quem não é). Você deve considerar a construção de um relacionamento mais profundo com fornecedores confiáveis. Isso permitirá que você obtenha melhores preços de compra e processamento preferencial de pedidos.

Você vai descobrir que a maioria dos fornecedores usa o Skype no AliExpress. Se você passar a solicitar regularmente ao mesmo vendedor, faz sentido solicitar o nome de usuário do Skype e estabelecer um verdadeiro relacionamento comercial.

Depois de demonstrar que você pode gerar receita recorrente, alguns vendedores permitirão que você coloque seu próprio logotipo em produtos ou adicione faturas personalizadas ou inserções de marca às embalagens.

Comece a usar o dropshipping

O melhor do dropshipping com o AliExpress é que ele permite testar e validar rapidamente idéias e produtos da loja. Você não tem certeza se pode vender um produto específico? Basta cadastrar em sua loja e testá-lo. Não vendeu?Você pode facilmente retirar o artigo da loja e tentar outra coisa.
Como você não precisa manter ou gerenciar nenhum inventário e não há custos de investimento, configurar tudo isso envolve pouco risco.

Experimente e conte-nos como foi. Você ainda tem medo de fazer drop? Deixe suas perguntas e comentários abaixo.

Deixe um comentário