Como Ganhar Dinheiro com Facebook

O Facebook é enorme e quase todos estão no Facebook hoje em dia. Esta plataforma de mídia social número um tem mais de 1,71 bilhões de usuários ativos a cada mês e o número ainda está crescendo.

O Facebook se tornou um meio para as pessoas se conectarem com outros, compartilharem seus pensamentos e até mesmo para fins de marketing através das Páginas de Fãs, que agora são simplesmente chamadas de páginas.

Quase todas as empresas, negócios, artistas, celebridades e até pessoas normais têm hoje uma página de fãs no Facebook. É totalmente possível ganhar dinheiro com o Facebook usando a plataforma da página de fãs, e isso é exatamente o que você vai descobrir aqui.

Você vai aprender os 3 passos simples de como gerar dinheiro a partir do conforto da sua casa usando o Facebook.

Passo #1 – Criar uma Página de Fã

O primeiro passo que você precisa fazer é criar uma página de fãs. E é livre para fazer isso. Desde que você tenha uma conta no Facebook, você pode criar uma página. O tópico da sua página de fãs pode ser qualquer coisa, mas é melhor construir uma página com base no nicho que você está tentando entrar.

Certifique-se de escolher a classificação adequada para a sua página, pois cada categoria tem características diferentes. Mais importante, nomeie corretamente a sua página. Você pode escolher um nome que reflita o seu negócio ou usar o mesmo nome do seu negócio. Depois de criar uma página, a primeira coisa que você precisa fazer é preencher os detalhes na seção “Sobre”.

Aqui é onde o seu público e fãs podem ver os detalhes da sua página. Se você tem um site, você também pode criar um link para ele aqui. Ninguém vai confiar em uma página sem uma foto de capa, então escolha uma foto de perfil que possa representar você ou seu negócio. Pode ser a sua própria foto, ou pode ser o logotipo da sua empresa. É claro que você pode sempre mudar as fotos de tempos em tempos de acordo com a sua necessidade.

Passo #2 – Construa um público

Depois de criar sua página de fãs, a próxima coisa que você precisa fazer é construir e aumentar seu público. No início, sua página de fãs terá zero fãs. Você mesmo pode gostar da página e convidar seus amigos da sua conta no Facebook para gostar da página que você acabou de criar. Isso irá instantaneamente o número de “Curtir” e dar alguma credibilidade à sua página. Quanto mais “Likes” você tiver, melhor porque simplesmente reflete o número do seu público.

Existem algumas técnicas que você pode usar para atrair “Gostos” e seguidores. Uma das maneiras mais fáceis é promover a sua página através da publicidade no Facebook. Você terá que gastar algum dinheiro, mas valerá a pena, especialmente no início, onde isso dá um impulso à sua página de fãs.

Além disso, você pode promover sua página de fã através da publicação de conteúdo. Quando você postar algo em sua página, seu público ou as pessoas que gostaram de sua página verão a postagem.

Como resultado, eles podem optar por ignorar, comentar ou até mesmo compartilhar o post. Quando alguém compartilha seu post, seus amigos verão o post e isso fará crescer organicamente seu público.

Marketing viral é uma palavra popular quando se trata de marketing em mídias sociais. O comerciante tenta criar um conteúdo digno de compartilhamento e espera que o conteúdo se torne viral. Em outras palavras, quando você compartilha algo e ele se torna viral, milhares e até milhões de pessoas irão compartilhar e ver o post. Isso vai aumentar drasticamente a exposição da sua página de fãs.

Passo #3 – Monetizando Sua Fan Page

Agora, uma vez que você tenha uma página de fãs e tenha construído um público decente com ela, é hora de você colher a recompensa através da monetização da página. Há três maneiras de como você pode fazer isso.

1. Patrocine um Post

A primeira e mais fácil maneira de rentabilizar a sua página de fãs é através do patrocínio de um post. Funciona exatamente como um post patrocinado no mundo dos blogs. O anunciante vai querer comprar um post patrocinado de você porque você tem um público decente. Isso significa simplesmente que você está vendendo posts para outros.

2. Funciona com o seu público para um site monetizado.

O segundo método também é o mais comum, que é canalizar seu público para outros sites e você ganha dinheiro com isso. Por exemplo, se você tem um site promovendo um produto, você pode promover o site através da sua página de fãs no Facebook. Isto irá conduzir o público da sua página de fãs para o seu site.

Você pode promover e vender qualquer coisa que você ache que esteja relacionada à sua página. Se você não tem um site, você também pode promover os produtos de outras pessoas através do marketing afiliado.

Uma maneira fácil de entender isso é que você pode se tornar um afiliado da Amazon e começar a vender usando sua página no Facebook. Tenha em mente que esta técnica não se aplica apenas a produtos físicos, ela pode funcionar para produtos digitais, como ebooks, cursos de áudio e vídeo.

3. Vender através da Loja de Aplicativos do Facebook

A opção final é criar e administrar uma loja vendendo diretamente no Facebook. Observe que este método pode não ser tão eficaz quanto vender a partir do seu próprio site, mas é perfeitamente aceitável. Tudo o que você precisa fazer é configurar uma loja usando o aplicativo de aba e você pode conectar sua loja com serviços como o Shopify.

Uma vez que você tenha configurado sua página de fãs, você precisa se esforçar e ter tempo para crescer e manter sua página de fãs. É melhor postar algo fresco regularmente para manter seu público engajado.

Finalmente, se você quiser saber o desempenho da sua página de fãs, você pode conferir a seção “Insights” da sua página. Você pode aprender tudo o que precisa saber sobre seu público e como sua página se comporta lá.

Considerações Finais

Tendo dito tudo isso, a chave para ganhar dinheiro com a página de fãs do Facebook não é tão difícil quanto você imagina, mas é preciso esforço e tempo para aumentar o tamanho do público. E quando você tem o público, especialmente o público engajado que é fiel à sua marca ou site, você pode fazer dinheiro mais fácil e rápido.

Assim, coloque seu foco no crescimento de sua base de fãs, se você está levando a sério a geração de dinheiro usando o Facebook. Para conhecer nosso trabalho, acesse nosso treinamento de conversas automáticas no Facebook, o Robô Milionário.