Como ganhar dinheiro com vídeos no Youtube

O Youtube foi comprado pelo Google em 2006, desde então o Youtube é o portal de vídeos de maior sucesso na internet, bem como uma excelente ferramenta para ganhar dinheiro na internet.

Como ganhar dinheiro com o Youtube?

Antes de começar a ganhar dinheiro com o Youtube, você precisa desenvolver habilidades para criar bons vídeos.

Depois você precisa se concentrar  em criar um canal e consequentemente angariar assinantes para aumentar a quantidade de views, o que é extremamente necessário para gerar uma renda decente.

No Geral, Vários Fatores Contribuem Para o Sucesso No Youtube:

  • Criar vídeos interessantes.
  • Uso das ferramentas oferecidas pelo Youtube.
  • De 6000-10000 views por vídeo enviado.
  • Mais de 100 assinantes no canal.
  • Vídeos otimizados.
  • Uso de blogs e redes sociais para divulgar os vídeos.
  • Freqüência de envio.
  • Qualidade dos vídeos.

Programa de afiliados para ganhar dinheiro com Youtube

O programa parceiro Youtube foi criado para partilhar receitas publicitarias com os geradores de conteúdo da plataforma.

As receitas podem ser geradas a partir de anúncios do Adsense nos vídeos, ou então em locais disponibilizado por você para serem alugados por anunciantes da rede Google AdNetwork.

Anúncios Na Descrição Dos Vídeos

Esses anúncios estão confinados a links externos. Esse método funciona muito bem. Consiste em criar vídeos com conteúdo relevante e na descrição você indica algum produto ou serviço do qual você seja afiliado.

Vídeos patrocinados

Com a popularização do seu canal, você pode oferecer as empresas à possibilidade de gravar um vídeo patrocinado.

Este tipo de anuncio é normalmente feito em canais com bastante escritos, então há um longo caminho até você conseguir patrocinadores para os seus vídeos. Trabalhe bastante, invista sua receita do Adsense em ferramentas e aprendizado para gravar vídeos cada mais profissionais.

Aproveite todo o potencial do Youtube

O Youtube também funciona como um motor de busca, e esta entre os 3 sites mais acessado do mundo, ficando atrás apenas do Google e Facebook.

Dai você pode perceber a possibilidades de visitas em seus vídeos. A demanda por lá é alta, e quando existe demanda se abre a possibilidade de lucro.

Faça e envie o conteúdo original

Quando se trata de ganhar através do YouTube, a maioria das pessoas tenta copiar os vídeos completos de outros canais, ou copiam conteúdo protegido por direitos autorais, como jogos, notícias, shows que são gravados a partir da TV e a lista continua.

Acredite, as políticas do YouTube agora são muito rígidas e, ainda assim, muitas pessoas conseguem ganhar dinheiro com vídeos que publicam na plataforma.

Deixo claro que, se você quiser ganhar de uma maneira legítima e também quiser torná-lo um negócio de longo prazo com muitos assinantes, terá que fazer o upload do conteúdo original.

Mas qual conteúdo original eu estou falando? 

A definição muito simples de conteúdo original e de autoridade é que você está gravando sua próprio câmera em vez de copiar de outros canais e fontes.

A maioria das pessoas pensa que fazer o conteúdo original com sua voz, sem mostrar o rosto, nunca atrairá milhares de visualizações por causa desses grandes canais de autoridade que existem por ai…

Mas na verdade não é . 

Você só precisa adicionar muita autoridade em seus vídeos com estilo único, mesmo que não mostre seu rosto para seus assinantes. Um bom exemplo disso, são os canais de tutoriais de tecnologia, manutenção de iphone, etc.

3. Use miniatura (thumbnail) atraente:

De acordo com uma pesquisa no YouTube, a maioria das pessoas também seleciona o vídeo por sua miniatura, especialmente na seção de vídeos relacionados.

Acredite, se você tiver apenas títulos e miniaturas cativantes, pode facilmente conseguir gerar um tráfego enorme dos vídeos relacionados.

Por isso, antes de fazer uma pesquisa de miniaturas no tópico YouTube para seu vídeo, faça o download das miniaturas de alguns vídeos de visualizações mais altas.

Agora crie uma miniatura semelhante para o seu vídeo, não completamente semelhante, mas use as miniaturas de inspiração para criar a sua.

4. Otimizar para a Pesquisa do YouTube:

Você também precisa saber quais palavras-chave as pessoas pesquisam no YouTube para encontrar seu conteúdo, como se você estivesse ensinando as pessoas a cozinhar nuggets.

Então, a maioria das pessoas pode estar pesquisando “como cozinhar nuggets” em vez de “cozinhar nuggets” em casa. Você precisa encontrar os termos mais procurados e adicionar esses termos no título e nas descrições de seu vídeo.

Se você adicionar os mesmos termos em seu título e descrição, então seu vídeo será exibido no topo quando alguém pesquisar por essa palavra-chave e você terá mais visualizações.

Além disso, se você estiver usando os termos exatos que seus espectadores estão usando para encontrar o conteúdo, você também poderá obter mais visualizações da seção de vídeos relacionados ao YouTube devido à alta relevância.

Você também precisa adicionar a descrição exclusiva aos termos de pesquisa e adicionar as tags mais relacionadas ao seu vídeo, para que o YouTube possa categorizar facilmente seu vídeo, seja relacionado a culinária ou esportes.

Assim, você pode aumentar as visualizações de seus vídeos de qualidade.

Gostou deste artigo? Leia também este outro sobre como ganhar dinheiro na internet e descubra outras formas trabalhar online.

Leave a Comment